sábado, 8 de setembro de 2012

Uma Prece a Exú


Oh! Glorioso mensageiro do céu e da terra;
Mistério que vitaliza e ativa os seres em todos os sentidos da vida;
Protetor das almas encarnadas e desencarnadas;
Vós que paralisa e esgota os carmas coletivos e individuais;
Nós vos invocamos humildemente, para que nos ajudes;
Executai a Lei e o carma nas trevas sob a regência de nosso Pai Ogum;
Esgotai todos os vícios e desvios humanos geradores do ódio e da vingança;
Encoraja-nos a Vencer toda a adversidade e a feitiçaria dos homens da terra;
Que vossa sagrada linha de trabalho na nossa amada Umbanda seja sempre
Fonte de aconselhamento, orientação e defesa que ajuda a superar nossas dificuldades materiais, espirituais, sentimentais, familiares e profissionais.
Vós que ocupa o "Trono Neutro", que não é bom nem mau, e responde segundo a invocação;
Dá-nos a segurança em nossos pedidos também diante de Tua natureza feminina;
Oh! Senhor das encruzilhadas da vida humana.
Luz que tira o homem das trevas;
Através de vossa corrente vibratória,
Pedimos humildemente sob as invocações de Exu, Pomba-Gira, Lebara e Aluvaiá;
Que envie a Vossa Luz a esta Casa Santa para a promoção da Paz, da Freternidade, do Amor ao próximo e da Verdade.
Laroyê!

Um comentário:

  1. Oh! Sempre! Todos os Benditos, Fortes, Poderosos! Sempre! Exús (das: Umbanda e Quimbanda)! Sempre! Laroiê, Mojubá, Pavanã! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Espertezas, Forças, Proteções: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Mesmo)! Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Assim Seja! Assim Se Faça! E, Nunca Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir